11 de abril de 2021

Jundiaí /SP

2021: Ano de São José e Ano da Família

Em dezembro de 2020, o Papa Francisco estabeleceu para o novo ano de 2021 duas intenções especiais: o “Ano de São José” (com a carta apostólica Patris corde) e o “Ano da Família” (com o aniversário de 5 anos da publicação da exortação apostólica Amoris laetitia).

Nesse sentido, neste dia 19 de março, Solenidade de São José e aniversário de 5 anos da publicação da Exortação Apostólica do Papa Francisco começa o Ano da Família Amoris Laetitia: um ano especial para crescer no amor familiar.

O Papa Francisco nos convida a um renovado e criativo impulso pastoral para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade.

“Rezemos para que cada família possa sentir em sua própria casa a presença viva da Sagrada Família de Nazaré, para que ela possa preencher nossas pequenas comunidades domésticas com amor sincero e generoso, uma fonte de alegria mesmo em provações e dificuldades”, convidou o Pontífice.

Inúmeras ações serão promovidas ao longo desse ano com o objetivo de  “reencantar pela mensagem do Papa” destinada às famílias. O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida será o promotor dos eventos durante esse período.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima