28 de março de 2024

Jundiaí /SP

1ª Missão Jovem foi espaço de comunhão de fé

De 8 a 10 de novembro, se cumpriu o propósito de Deus na vida dos 72 jovens inscritos para a 1ª Missão Jovem organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Jundiaí, realizada nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e São José, na Região Pastoral 5.

Com o tema “Não há fronteiras, não há limites. Envia-nos, Senhor”, a chegada para a missão foi permeada de muita alegria e descontração. Padre Adriano Zucculin e o Diácono José Dias mostraram um panorama do território paroquial, os bairros e comunidades que compõem as paróquias, que giram em torno de quase 50.000 pessoas. Em seguida, foi realizada a espiritualidade, um momento íntimo com Deus, conduzido pelo pregador Mazinho, e a Adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pelo Padre Antonio Ferreira da Silva (Padre Ton) terminando com o envio dos jovens para a missão e o direcionamento de cada um para as respectivas famílias acolhedoras.

No sábado, a graça de Deus se fez presente mais uma vez no meio dos jovens, fortalecendo a fé de cada um no Cristo Ressuscitado. O dia começou com uma formação sobre o papel missionário e depois, a saída para as visitas direcionadas. Os jovens voltaram para a Paróquia São José onde partilharam a experiência e saíram novamente para a missão porta a porta. O dia terminou com a celebração nas casas e o ágape nas casas acolhedoras. O carinho e o amor presentes nesses momento serão lembrados para uma vida toda.

No domingo, aconteceu o “arrastão” pelas ruas do bairro, mostrando o rosto da juventude que louva e confia em Deus, evangelizando com alegria, com respeito, com amor, e acima de tudo, com a certeza de que os propósitos de Deus na vida de cada um estavam sendo cumpridos.

A partilha sobre a missão foi extraordinária e cada um realmente sentiu a presença de Deus e a necessidade de se fazer presente na vida do irmão e de quem necessita.

Na missa de encerramento, Dom Vicente Costa acolheu os jovens missionários com muito amor e alegria, direcionando-os para uma vida plena de doação, a exemplo de Cristo.

Esse evento marcou também a despedida do atual colegiado diocesano formado por Ana Paula Santos, Sandra Mangueira, Cândido Storto, Nayara Rael e Gleison de Souza. Padre Ton, atual assessor da juventude preparou uma homenagem para cada um. A emoção tomou conta da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Foram três anos de luta, de vivências e de aprendizado. Cada um recebeu das mãos do Bispo Diocesano uma carta de agradecimento junto com um placa de reconhecimento.

Os jovens mostraram para a comunidade a música que fizeram para a missão e abrilhantaram o final do evento com a criatividade, a sensibilidade e o forte dom missionário de cada um. Agradecimentos especiais para o Padre Félix da Silveira e Padre Adriano, por toda a doação, disponibilidade e carinho ao confiar no Setor Juventude este primeiro trabalho de direcionamento missionário.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima