22 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

15ª Romaria da Paróquia São Pedro a Pirapora do Bom Jesus

A 15ª edição da Romaria da Paróquia São Pedro a Pirapora do Bom Jesus aconteceu no sábado, dia 18 de março. O tradicional evento, criado pelo saudoso Padre Gregório Lutz, reuniu cerca de 240 pessoas, que completaram a pé um percurso de aproximadamente 25 quilômetros.

As celebrações tiveram início com a Bênção de envio, em dois momentos: primeiro às 20h30; segundo às 22h30, na Igreja matriz da Paróquia São Pedro, com a bênção do pároco, Pe. Erickson Ramos da Silva. Em seguida, os fiéis iniciaram a peregrinação até a cidade de Pirapora onde, no domingo, houve a missa às 5h.

De acordo o presidente da comissão organizadora, Murilo Pereira, pessoas da Região Pastoral também participaram da peregrinação. Segundo ele, durante o trajeto os peregrinos foram acompanhados por carros de apoio e segurança. Para fins de identificação, os participantes utilizaram uma camiseta da romaria. Os romeiros, ao longo do trajeto, também receberam lanche e água, além de suporte da equipes de trânsito das cidades de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, com ônibus para o retorno.

Colaboração: Pe. Erickson Ramos

Rolar para cima
Rolar para cima