20 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

12ª Jornada Nacional da IAM reúne crianças e adolescentes em Louveira

No dia 26 de maio de 2024, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Louveira, foi o palco da 12ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento contou com a participação de crianças, adolescentes, acompanhados de seus pais ou responsáveis e assessores da IAM que representaram seis paróquias da Diocese de Jundiaí e a Casa da Criança.

Promovido pelos assessores diocesanos da IAM em conjunto com o Pe. Adriano Ferreira Rodrigues, assessor diocesano da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI), o encontro teve como tema “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete”. A jornada visou reavivar o ardor missionário e renovar o compromisso de tornar Jesus Cristo conhecido e amado.

Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento, que começou com um acolhimento caloroso seguido por um café da manhã e um momento de animação. A missa, ponto alto da jornada, foi presidida pelo Pe. Adriano Ferreira Rodrigues. Durante a celebração, 72 crianças e adolescentes foram consagrados como missionários, e os demais renovaram seus compromissos missionários.

Este evento, realizado simultaneamente em todo o território nacional, celebra e renova o compromisso missionário através da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. A jornada foi um momento significativo para a IAM da Diocese de Jundiaí, destacando a importância de fomentar o espírito missionário desde a infância para que Jesus Cristo seja cada vez mais conhecido e amado.

 

Rolar para cima
Rolar para cima