3 de dezembro de 2020

Jundiaí /SP

10º Grito dos Excluídos da Diocese de Jundiaí

Na manhã desta segunda-feira, 7 de Setembro, Dia da Pátria, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, presidiu a celebração do 10º Grito dos Excluídos, na Paróquia São José, no Bairro Almerinda Chaves, em Jundiaí. Participaram os Padres Félix da Silveira, Pároco local, Padres Norberto Savietto, assessor da Pastoral Fé e Política, e Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, assessor do Núcleo Diocesano de Formação Bíblico-Catequético São José de Anchieta e diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão, Elias Pavan, André Renato Fernandes e Silvio Andrei Rodrigues, e representantes das Pastorais Sociais Diocesanas.

Devido a pandemia do coronavírus, a participação foi reservada, mas os fiéis diocesanos puderam acompanhar a tranmissão em tempo real, pelas páginas do Facebook da Paróquia São José e da Diocese de Jundiaí.

Sob o lema ” Vida em primeiro Lugar: Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”, o 26º Grito dos Excluídos Nacional e 10º edição diocesana acontece em meio à crise econômica e pandêmica causada pelo  novo coronavírus, tempo em que movimentos e organizações populares se unem em atividades presenciais e online, em todo o país, para reafirmar a luta por direitos humanos e sociais.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima