/
03/12/2025 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Jundiaí – Aprovação Canônica da Assembleia Sinodal Paroquial

03/12/2025 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Jundiaí – Aprovação Canônica da Assembleia Sinodal Paroquial

Prot.: 762, Liv.: 25, Pág.: 127-128

No dia 03 de dezembro de 2025, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, por meio da Vigararia Geral, recebeu as conclusões e prioridades estabelecidas pela Assembleia Sinodal Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Jundiaí, e após ouvir o parecer do Rev.mo. Pe. Antonio Carlos dos Santos, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora assinou o decreto de aprovação e ratificação da Assembleia conforme documento transcrito abaixo:

 

Aos que este nosso Decreto virem

Saudação, Paz e Benção no Senhor!

 

Considerando a realização da Assembleia Sinodal Paroquial da Ação Evangelizadora da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Jundiaí, ocorrida nos dias 30 – 31 de agosto e 27 de setembro de 2025, sob a guia de seu Pároco, Reverendíssimo Pe. Paulo José Floriani, SDS e em sintonia com as Normas e Diretrizes Diocesanas.

Considerando que a Assembleia Sinodal Paroquial da Ação Evangelizadora se constitui num valioso momento de reflexão, discernimento e planejamento pastoral, envolvendo os diversos membros da comunidade paroquial.

Após a devida análise e ponderação das conclusões e propostas apresentadas pela referida Assembleia, as quais visam fortalecer o espírito missionário e a vida de fé da comunidade, em conformidade com o Evangelho e o Magistério da Igreja,

DECRETAMOS:

  1. Ficam, por este instrumento, APROVADAS e RATIFICADAS as conclusões e as prioridades pastorais estabelecidas pela Assembleia Sinodal Paroquial da Ação Evangelizadora da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade Jundiaí, para o período de 2026-2030.
  1. A Paróquia, por meio de seu Pároco e do Conselho Paroquial de Ação Evangelizadora (CPAE), deverá envidar todos os esforços para a fiel e diligente implementação do plano de ação e metas aprovadas.
  2. Exortamos a todos os fiéis da Paróquia, membros de pastorais, movimentos e serviços, a assumirem com zelo e responsabilidade estas conclusões, trabalhando em unidade eclesial para que a Palavra de Deus frutifique abundantemente na vida de todos.

Confiamos esta nova etapa da caminhada pastoral à intercessão de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, e invocamos a bênção de Deus sobre o Pároco, os Conselhos e todos os paroquianos.

 

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto

Bispo Diocesano

 

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana aos 28 dias do mês de novembro do ano de 2025.

 

Pe. Lupércio Batista Martins

Chanceler

 

Compartilhar:

Outras noticias