25 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Secretário-Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, acolhe Coordenação da Rede Clamor Brasil

Foto: cnbb.org.br

Representantes da coordenação da Rede Clamor Brasil estiveram reunidos nesta quinta-feira, 27 de junho, com o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, na sede da entidade, em Brasília (DF).

Na ocasião, o coordenador nacional da Rede Clamor e que também responde pelas Relações Institucionais e Captação de Recursos do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), padre Jerfferson Amorim de Souza, explicou que a reunião é para “apresentar o trabalho e ao mesmo tempo dialogar sobre questões que envolvem a área de migração, refúgio e tráfico de pessoas aqui no Brasil”.

Padre Jerffenson salientou, ainda, que a Rede Clamor Brasil é uma articulação da Igreja Católica que conta com o apoio da CNBB. “Viemos também buscar estímulo e apoio mútuo na luta pela garantia dos direitos humanos dos migrantes e refugiados”.

Foto: cnbb.org.br

No Brasil, são mais de 100 organizações ou serviços da Igreja funcionando no atendimento a migrantes, refugiados e enfrentamento ao tráfico de pessoas. Assim, a Rede Clamor visa “articular essas organizações, apoiá-las, oferecer oportunidade para que possam também entre si ver as maiores necessidades e contribuir reciprocamente nesse trabalho, numa efetiva articulação e soma de forças”.

Além do padre Jerfferson fazem parte da coordenação nacional da Rede Clamor a assessora de Migração da Cáritas, Maria Cristina dos Anjos; a irmã Valmi Bohn, do Setor Missão da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB);  a irmã Rosita Milesi, do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH); Osania da Silva, do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) e o Alan Matheus Gloss.

Fonte: cnbb.org.br

Rolar para cima
Rolar para cima