Santuário Santa Rita acolheu Romaria dos Catequistas

No sábado, 25 de janeiro, centenas de catequistas de toda a diocese se reuniram no Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, em Jundiaí, para a 2ª Romaria de Catequistas, em comemoração ao Dia da Palavra de Deus, convocado pelo Papa Francisco.

A Romaria aconteceu em parceria com a Editora Paulus que proporcionou momentos de formação: O CATEQUISTA SÃO PAULO (Ministrada pelo padre Marilton Queiroz Viana, Pia Sociedade de São Paulo – Padres e irmãos paulinos) e o DIA DA PALAVRA DE DEUS (Ministrada pelo professor doutor Altierrez Sebastião dos Santos). Houve vários momentos de oração, coordenados Irmã Carmen Sandoval e pelo padre Erickson Ramos da Silva , Assessores Eclesiásticos da Comissão Pastoral para Animação Bíblico-Catequética.

A Missa de encerramento, Presidida pelo padre Erickson foi concelebrada pelo padre e reitor Antonio Carlos dos Santos. Todos os participantes receberam um pequeno Evangeliário.

A vice-coordenadora, Conceição Amália dos Santos, agradeceu a todos os envolvidos, especialmente aos voluntários do Santuário, que se dedicaram na limpeza, preparação dos lanches, animação, para que o encontro fosse inesquecível.

Fonte: ABC da Diocese de Jundiaí 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *