Revitalização do Monumento da Padroeira é marcada com Missa Campal

Em Salto, fiéis celebraram no dia 8 de dezembro, a Solenidade da Imaculada Conceição. Com Missa Campal no Monumento da Padroeira. O padre Silvio Andrei Rodrigues, da Paróquia-Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus,  de Pirapora do Bom Jesus, presidiu a celebração com o padre Luiz Marin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Salto, durante a qual foi realizada a cerimônia de entrega do monumento à população da cidade,  após o processo de revitalização pelo qual a escultura passou com reforma estrutural e nova pintura.

Na homilia, padre Silvio destacou a importância de termos em nossa cidade o maior monumento Mariano do mundo: “Encontramo-nos hoje diante duma das maravilhas do Senhor: Maria! Uma criatura humilde e frágil como nós, escolhida para ser Mãe de Deus”.

Sob uma chuva forte, o sacerdote disse ainda que: “desde criança me ensinaram que chuva é benção de Deus”, e invocou a intercessão de Maria, para que nos ajude a nos deixarmos surpreender por Deus sem resistências, a sermos fiéis todos os dias, a louvá-lo e agradecer, porque Ele é a nossa força e nossa salvação. Foi um momento de grande emoção e devoção à Santa Mãe de Deus.

Grande número de fiéis das paróquias da cidade participaram da missa solene, bem como o prefeito municipal, José Geraldo Garcia, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Batista, vários vereadores, e também diretores da empresa Eucatex, que fez a doação das tintas para o trabalho de revitalização.

O Monumento

Instalado em território pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida , o Monumento à Padroeira foi inaugurado em 1980 é o maior monumento erguido à Maria no Brasil, com 30 metros de altura em concreto armado. A estátua faz alusão à Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade. O local oferece aos visitantes um mirante com uma visão panorâmica do município, bem como uma capela com cópia da imagem original da padroeira e que contém os restos mortais do capitão Antônio Vieira Tavares, fundador da cidade, que fora devoto de Nossa Senhora do Monte Serrat.

Colaboração: Mazzé Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *