18 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

“Presbíteros: Testemunhas da Esperança”  

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Em Aparecida, começou o  19º Encontro Nacional de Presbíteros 

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), iniciou na última terça-feira, dia 24, e segue até o dia 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo. Esse ano o encontro tem como tema: “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”.

Da esquerda para a direita, Padres João Luiz e Jorge, da Diocese de Jundiaí, com demais presbíteros da Sub região Sorocaba.

Mais de 450 presbíteros, de várias regiões do país, estão presentes e vivenciando um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.  Os Padres Jorge Demarchi e João Luiz Dias representam a Diocese de Jundiaí no evento.

O presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, Pe. André Luís do Vale, pede a todos que se unam em orações pelo bom êxito do encontro:

“Pedimos ao povo brasileiro que reze em suas comunidades eclesiais, pelos trabalhos a serem realizados, mas sobretudo pelos presbíteros que aqui estão presentes, de modo que retornem às dioceses, paróquias e comunidades, levando esperança e alegria a todos”.

A Comissão pediu a todos que incluam em suas orações diárias uma prece especial pelo 19º Encontro Nacional de Presbíteros. “Que Nossa Senhora Aparecida ilumine e abençoe a todos!”.

Presbíteros do Regional Sul1 com o bispo referencial Dom João Inácio Muller.

Fonte:cnbb.org.br

Rolar para cima
Rolar para cima