Políticas públicas para e pelas mulheres

Este foi o tema do Encontro entre o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e autoridades políticas, representantes de cidades da Diocese. O tema esteve em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019, que tratou de: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

O Encontro trouxe um pouco da realidade regional sobre esta temática, ocasião em que os participantes puderam também avaliar as políticas atuais à luz da proposta do Reino de Deus e do Ensinamento Social da Igreja. Ao final foram sugeridas propostas de melhorarias.

Carmen Fátima de Jesus Araújo foi a convidada para partilhar as suas experiências como integrante da Pastoral da Mulher da Arquidiocese de São Paulo-Região Episcopal Brasilândia.  A Prática também foi usada pelas prefeituras de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Salto que trouxeram para a reunião e apresentaram material audiovisual com as iniciativas que estão sendo aplicadas nessas cidades.

O evento que é uma promoção do Conselho Diocesano de Leigos e Pastoral Fé e Política e acontece duas vezes por ano já tem as datas para os encontros a serem realizados em 2020: 18 de maio e 23 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *