Padre Paulo Toni assume como pároco da Paróquia Bom Pastor

Em Celebração Solene presidida por Dom Vicente Costa, na noite do dia 21 de janeiro, padre Paulo Toni Júnior deu início ao seu Ministério de Pároco na Paróquia Bom Pastor, em Alphaville – Santana de Parnaíba. Concelebrou o padre Carlos Eduardo Olivieri, da Prelazia Opus Dei. Participou também o Diácono Permanente Antoninho Roberto Matheus.

Estavam presentes na celebração seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, familiares do presbítero, fiéis das paróquias em que ele já trabalhou – em especial da Paróquia São Cristóvão, onde atuou nos últimos dois anos, grande número de paroquianos da Bom Pastor e o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo Cezar.

Após a homilia de Dom Vicente, na qual foi destacada a importância do padre para a comunidade e também a questão da unidade, seguiram-se os Ritos de Posse, em que o Bispo Diocesano entrega ao novo pároco a Bíblia, o Plano de Ação Evangelizadora, o Ícone da Sagrada Família e a Chave do Sacrário. Em seguida, os sacerdotes fizeram um momento de adoração ao Santíssimo diante do Sacrário e, depois, perante a assembleia, o novo pároco assinou a Ata de Posse e renovou as Promessas Sacerdotais, as mesmas feitas no dia da Ordenação.

Ao final, o senhor Vicente Amadei acolheu o novo Pároco, em nome da comunidade.

Padre Paulo agradeceu a todos pelo acolhimento e expressou sua alegria com a nova missão, destacando a felicidade em retornar à Paróquia Bom Pastor, onde há vinte e quatro anos ele assumiu o compromisso de primeiro pároco da Paróquia.

Colaboração: Pastoral da Comunicação da Paróquia Bom Pastor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *