Pe. Leandro Megeto assume como pároco da Paróquia Nova Jerusalém em Jundiaí

Na noite de 14 de janeiro, Dom Vicente Costa presidiu a Missa Solene que marcou o início da Missão de Pároco do Pe. Leandro Megeto na Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí. Concelebraram os padres Milton Rogério Vicente, Chanceler da Diocese de Jundiaí, André Monteiro, Márcio Felipe de Sousa Alves, Adriano Ferreira Rodrigues, Adilson Amato, Lupércio Martins, Alberto Simionato e Marcos Adriano Paulino. Os Diáconos Roberto Piovezan, Irvando Silva e José dos Santos também participaram.

Estavam presentes na celebração seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, familiares do Pe. Leandro, fiéis das paróquias em que ele já trabalhou ao longo dos sete anos como sacerdote, paroquianos da Nova Jerusalém, o presidente da Câmara dos Vereadores de Jundiaí Gustavo Martinelli e o vereador Douglas do Nascimento.

Após a homilia de Dom Vicente seguiram-se os Ritos de Posse em que o Bispo Diocesano entrega ao novo pároco a Bíblia, o Plano de Ação Evangelizadora, o Ícone da Sagrada Família e a Chave do Sacrário. Em seguida, os sacerdotes fazem um momento de adoração ao Santíssimo diante do Sacrário e depois, perante a assembleia, o novo pároco assina a Ata de Posse e renova as Promessas Sacerdotais, as mesmas feita no dia da Ordenação.

Ao final, Padre Leandro agradeceu a todos pelo acolhimento e expressou sua alegria com a nova missão, relembrando sua história e trajetória vocacional, que começou quando sentiu pela primeira vez o chamado de Deus, há 25 anos, no dia da Primeira Comunhão feita na Paróquia Nova Jerusalém.

Além da nova missão como pároco da Nova Jerusalém, Pe. Leandro Megeto continua como Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora.

Colaboração e fotos: Domingos C. Janeiro – PasCom da Paróquia Nova Jerusalém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *