Pastoral dos Funcionários promove Formação

No dia 16 de abril, 134 funcionários da Diocese de Jundiaí, participaram do Encontro Diocesano de Formação para os Auxiliares Administrativos promovido pela Pastoral do Funcionários.

Felipe Achete, psicólogo com especialização em Treinamento e Desenvolvimento Humano, foi o palestrante do encontro que ocorreu no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana de Jundiaí. O tema da fala de Felipe foi “Coração de Igreja, competência de empresa”, dois aspectos essenciais para quem trabalha nas paróquias e na Cúria Diocesana.

“O coração de Igreja é ter disponibilidade para servir. O auxiliar administrativo é uma porta da Igreja, é quem acolhe as pessoas que chegam na secretaria paroquial e facilita o acesso deles nesse encontro com Cristo. Porém, não basta você ser ‘super’ piedoso numa secretaria paroquial, mas não realizar bem seu trabalho, não ter competência de empresa”, explicou Felipe.

O tema da formação foi elaborado após a realização de uma pesquisa feita em janeiro nas paróquias da Diocese de Jundiaí, investigando quais competências se entendiam como as mais importantes para um auxiliar administrativo.

Fotos: Waleska Gianotto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *