Dom Vicente e políticos tratam de Políticas públicas e as mulheres

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reúne-se com deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 11 municípios que compõem a Diocese de Jundiaí, e, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Políticas Públicas”, vão refletir sobre o tema: “Políticas públicas e as mulheres”.  

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, nas dependências do Anfiteatro Pio XII, da Cúria Diocesana, localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Bairro Anhangabaú, em Jundiaí, das 8h30 às 11h30. Além da classe política, são aguardados Secretários(as) da Mulher ou do Desenvolvimento Social, agentes de pastoral e leigos.

Os objetivos do Encontro são os de: 1-Tomar conhecimento da realidade regional sobre esta temática, particularmente à luz da crescente violência contra a mulher;

2- Avaliar a atuação à luz da proposta do Reino de Deus e do Ensinamento Social da Igreja;

3- Propor sugestões para melhorar as Políticas Públicas direcionadas à mulher.

O evento vai contar com a assessoria de Carmen Fátima de Jesus Araújo, integrante da Pastoral da Mulher da Arquidiocese de São Paulo-Região Episcopal Brasilândia. Carmem é pedagoga e coordenadora do Curso MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) dessa Região Episcopal.

E para que todos conheçam os esforços feitos pelas prefeituras na defesa da dignidade da mulher, a equipe de organização do Encontro solicitou o envio de um vídeo de, no máximo 03 minutos, para ser apresentado na reunião.

Aos que desejarem participar, a organização solicita que confirmem sua presença pelo fone: [11] 4583-7474 − Contato: Emerson.

 

Serviço:

Evento: Encontro entre o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e autoridades políticas.

Tema: Políticas públicas e as mulheres.

Data: 18 de novembro.

Horário: Das 8h30 às 11h30.

Local: Anfiteatro Pio XII, da Cúria Diocesana de Jundiaí.

Endereço: Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *