Padre Paulo André Labrosse recebe homenagem póstuma da Fumas

Há 40 anos, no dia 21 de setembro de 1979, nascia a FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social – órgão ligado à Prefeitura de Jundiaí e responsável pela implantação e supervisão da política habitacional do município de Jundiaí. Para marcar a data, uma galeria com fotos de todas as pessoas que já ocuparam o cargo de superintendente foi inaugurada na manhã da última sexta-feira, dia 20, na sede da Fundação, no Complexo Fepasa.

A atual superintendente da Fumas, Solange Marquese, em frente ao quadro que homenageia o Padre Paulo André Labrosse.

       Ao todo, 19 personalidades que já responderam pela função ganharam uma foto na Galeria dos Superintendentes, criada num espaço dentro do prédio administrativo da Fundação. Os que não puderam estar presentes ou já faleceram, foram representados por familiares ou funcionários. É o caso do Padre Paulo André Labrosse que foi superintendente da Fumas entre os anos de 1993 a 1996 e faleceu em 2014. O Padre Milton Rogério Vicente, porta-voz da Diocese de Jundiaí, representou o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, na cerimônia.

Segundo a atual superintendente da Fumas, Solange Marques, “A ideia da Galeria surgiu como forma de, através da representação da figura do superintendente, homenagearmos não só os próprios, mas também todos os funcionários. Através do gestor, homenageamos todos os servidores que já passaram por aqui e que deram a sua contribuição para que o trabalho desenvolvido pela FUMAS pudesse ter a relevância que tem hoje”, completou Solange.

Ação Social desde o início

Responsável pela implantação e supervisão da política habitacional do município nas últimas quatro décadas, a FUMAS traz em sua base a ação social. O primeiro trabalho executado pela Fundação foi o Programa de Suplementação Alimentar (PSA), que distribui até hoje cerca de 1000 refeições por dia em 14 pontos distribuídos dentro de núcleos assistidos pela FUMAS, como forma de reforçar a alimentação de crianças até 12 anos, idosos, gestantes, mães lactantes e pessoas em recuperação de uma doença.

12 mil unidades habitacionais

Nestas quatro décadas de trabalho, a FUMAS já intermediou a entrega de aproximadamente 12 mil unidades habitacionais, entre casas, apartamentos e lotes de interesse social, transformando áreas ocupadas por favelas, cortiços ou outras formas de submoradias em locais habitáveis e com toda a infraestrutura necessária.

Desde o ano 2000, a FUMAS também responde pelo suporte e atendimento às famílias no momento difícil da partida de um ente querido, administrando o Velório Municipal Adamastor Fernandes, e os cemitérios municipais Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro.

A Galeria dos Superintendentes da FUMAS ficará à disposição para quem quiser conhecê-la, na sede da Fundação e, em breve, também estará acessível pelo site www.fumas.jundiai.sp.gov.br

 

Fonte: fumas.jundiai.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *