No sábado, 14 de janeiro de 2023, a Igreja Matriz São João Batista, no Bairro da Ponte São João, em Jundiaí, esteve repleta de fiéis da própria comunidade paroquial e, também, da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Curitiba (PR), para a Santa Missa em que Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, ordenou sacerdote o Diácono Kauê Iago Ribeiro, da Congregação dos Oblatos de Maria Virgem, que serve as duas Paróquias acima mencionadas.
Esteve presente o novo Superior Geral da Congregação, o Padre Luís Alberto Costantino Ávila, OMV, e grande número de Oblatos de Maria Virgem que residem no Brasil.
Padre Kauê é natural de Jundiaí e nasceu no dia 11 de maio de 1994. No bairro da Ponte São João começou, desde criança, sua caminhada na Paróquia São João Batista como coroinha, e estudou na escola ao lado da Igreja, o então “Sesi da Ponte”. Sentiu-se chamado para a vida religiosa e o sacerdócio desde cedo e, ao terminar os estudos do Ensino Médio ingressou na Congregação dos Oblatos de Maria Virgem. Estudou filosofia na PUC-Campinas, fez o noviciado na cidade de Pinerolo, situada ao norte da Itália, e professou os Primeiros Votos no dia 12 de janeiro de 2019, na Paróquia São João Batista. Entre 2019 a 2022 morou em Curitiba (PR), estudando na Faculdade Vicentina e servindo na Paróquia São Paulo Apóstolo. Professou os votos perpétuos no dia 9 de janeiro de 2022 e foi ordenado Diácono, em 14 de janeiro do mesmo ano.
O lema que tocou seu coração para a ordenação Sacerdotal é “Eis que venho, ó Deus para fazer a Tua vontade” (Hebreus 10, 7). Na segunda semana de fevereiro partirá em Missão para a Amazônia, junto da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Careiro Castanho, Arquidiocese de Manaus, onde exercerá as primícias de seu ministério Sacerdotal.
Bendizemos ao Senhor pelo dom da vida e da vocação do Padre Kauê e o acompanhamos com nossa amizade e orações.
Colaboração: Pe. Benedito Ap. de Assis, OMV