Ordenação Presbiteral de Daniel

A Diocese de Jundiaí ganhou no dia 28 de dezembro um novo presbítero. Recebeu o grau do presbiterado o jovem Daniel Bevilacqua Santos Romano , na Igreja Mtariz da Paróquia Nova Jerusalém.

A celebração de ordenação de Daniel contou com a presença de dezenas de irmãos de fé, amigos de caminhada e missão, fiéis de várias comunidades paroquiais por onde o jovem passou ao longo de sua formação e, especialmente, um grande número de membros das comunidades neocatecumenais.

Para além de numerosa presença, o neo-sacerdote contou com o carinho de  amigos seminaristas, padres e religiosos e, em especial de seus familiares. “Nossa família experimentou, neste tempo de ordenação, uma imensa alegria por sentir o quanto Deus é fiel. Temos consciência de que Daniel (o Senhor é meu juiz) – nosso filho do “meio” com suas qualidades e dificuldades – é “um ungido do Senhor”, um presente de Deus que verdadeiramente não merecemos. Por isso, rendemos todos os dias graças a Deus Pai Misericordioso e a Nossa Senhora, Mãe Santíssima, pela sua intercessão” testemunharam seus pais, Orestes Romano e Mônica Bevilacqua Romano.

Daniel foi ordenado presbítero da Igreja e escolheu como lema de seu ministério: “Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos” (Sl 118,24).

A ordenação presbiteral é continuidade e não o fim da caminhada vocacional. O significado está em poder experimentar o Cristo em seu lugar de ressurreição e vida.

Fotos: Strateji Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *