Projeto Diocesano convida comunidades a rezarem pelas vocações

 

Há um ano, a Diocese de Jundiaí lançou o Projeto “Cada Comunidade uma Nova Vocação”. Promovido pela Ação Evangelizadora com o apoio da Pastoral Vocacional e o Serviço de Animação Vocacional, o projeto atende ao apelo do Papa Francisco que pede que as comunidades, associações e grupos da Igreja rezem ao Senhor pedindo que “envie operários para a messe” (conforme o Evangelho de Mateus 9,38).

A partir deste projeto, a Diocese convida todas as comunidades a realizar a Hora Vocacional, um momento de oração para que seja fortalecida a cultura vocacional da Igreja com visitas no despertar das mais variadas vocações e apoiar e sustentar espiritualmente aos que já responderam ao chamado.

Nas comunidades, a dinâmica para a Hora Vocacional fica sob a criatividade de uma equipe da Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional ou de um grupo de pessoas de espiritualidade em prol das vocações. A Ação Evangelizadora Diocesana também lançou um subsídio que está disponível no site www.dj.org.br.

Para que se reconheça a importância da vocação não só como um chamado, mas também como uma resposta, é importante rezar e, principalmente, divulgar testemunhos de quem vive com alegria sua vocação.

Cada paróquia deve escolher o melhor horário para realizar a Hora Vocacional, mas para ajudar as comunidades a se organizarem, há uma escala mensal para a realização das celebrações.

Que as comunidades possam se unir em oração e animar os fiéis paroquianos para que participem da Hora Vocacional e que o Senhor possa suscitar vocações para o anúncio do Evangelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *