29 de março de 2024

Jundiaí /SP

“Não temas Maria, pois encontraste graça diante do Senhor” (Lc 1,30)

Por Padre Márcio Felipe de Souza Alves

Motivados pelo tema: “não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,30), Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí, presidiu a Santa Missa de encerramento da Jornada Diocesana da Juventude – JDJ que está na sua 6ª edição.

Aproximadamente 900 jovens participaram do encontro que teve início no último dia 06 de julho.

Além dos jovens e das famílias acolhedoras, os seminaristas, religiosos e religiosas e os padres Ton (assessor diocesano do Setor Juventude), Joaquim Gonçalves Cruz (reitor do seminário Propedeutico), Alberto Simionato (reitor do seminário filosófico) e Márcio Felipe de Souza Alves (reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida), participaram da Eucaristia.

A luz da Liturgia da Palavra do 14º Domingo do Tempo Comum, Dom Vicente exortou a Juventude a fazer o bem, não se deixando seduzir pela voz de Satanás.

”Muitas vezes desanimamos, perdemos a fé. Mas nunca podemos nos esquecer que Deus não desanima de nós, não dos desampara. O importante é viver a missão”, concluiu o Bispo.

Dom Vicente ainda lembrou aos jovens a mensagem que o Papa Francisco enviou a Juventude por ocasião da apresentação do Documento preparatório para a 15ª Assembelia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que tem o tema: “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Assim como é desejo do Santo Padre, Dom Vicente também usou as palavras do Pontífice para manifestar o desejo de seu coração: “eu quero que vocês estejam no centro da atenção, porque trago vocês em meu coração”, disse o pastor diocesano.

Para o padre Ton a Jornada Diocesana da Juventude – JDJ “é um atualizar no amor de Deus a cada dia, a cada momento dos nossos grupos de jovens e nos movimentos de nossa querida e amada Igreja de Jundiaí”.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima