20 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

 

Neste ano, o Dia de Oração será nesta sexta-feira, dia 19 de junho.

Na Diocese de Jundiaí, a data será marcada por uma missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, com os presbíteros diocesanos, às 9h.

Os fiéis poderão acompanhar a transmissão da celebração na página da Diocese de Jundiaí nas redes sociais.

Ontem, dia 17, ao final da tradicional Audiência geral das quartas-feiras, o Papa Francisco pediu aos fiéis católicos para que rezem pelos sacerdotes “para que através de sua oração ao Senhor os fortaleça em sua vocação” e os presbíteros sejam sempre “ministros da Alegria do Evangelho”.

O Dia Mundial de Oração pela Santificação pelos Sacerdotes foi instituído por São João Paulo II em 1995, com o objetivo de encorajar os sacerdotes a refletir sobre a importância e a dignidade de sua vocação e é dedicado a orações pela santificação dos presbíteros que cuidam de nossas comunidades.

A Congregação para o Clero (Santa Sé) lançou uma reflexão para este dia 19 de junho – Dia de Oração pela Santificação dos sacerdotes, alertando para um “défice de intimidade” na vida dos padres católicos.

A celebração de 2020 tem como ponto de partida uma carta divulgada no dia 4 de agosto de 2019 pelo Papa Francisco aos padres de todo o mundo, no 160.º aniversário da morte do Santo Cura d’Ars, padroeiro dos párocos católicos. Confira a íntegra do documento abaixo.

http://sites.ecclesia.pt/cevm/index.php/ministerios/presbiteros/dia-mundial-de-oracao/10-destaques/25-sacerdotes-com-o-coracao-de-cristo

 

 

Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresa do Menino Jesus)

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima