28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Mosteiro de São Bento de Jundiaí faz 350 anos

Dom Vicente Costa presidiu, em 27 de janeiro a Missa Solene que comemorou os 350 anos do Mosteiro de São Bento de Jundiaí, fundado em 26 de janeiro de 1688. Concelebraram Dom Abade Mathias Tolentino Braga, OSB, do Mosteiro de São Paulo, e Dom Dionísio Fernandes Calheiros, OSB, capelão do Mosteiro de Jundiaí.

Dentro das comemorações, de 18 a 26 de janeiro foi realizada a Novena em louvor a Sant’Anna e São Bento, sendo cada dia presidida por um presbítero diocesano convidado.

Obras de restauração

Em 2016 foi criada uma Comissão de Restauro do Mosteiro de São Bento de Jundiaí para levantar campanhas de arrecadação de fundos para a restauração do local. Até o momento, foram restauradas a imagem de Sant’Anna, o telhado, o harmônio (instrumento musical semelhante ao órgão), e foram trocadas as aparelhagens de som.

A Comissão de Restauro inicia agora mais uma campanha para levantar fundos para a restauração do piso e do forro do Mosteiro, para deixá-los como eram originalmente. O custeio tem sido feito por meio de bem feitores da comunidade.

Contato

Visitas, informações e para colaboração com as obras de restauros, entre em contato com o Mosteiro de São Bento, localizado na Rua São Bento, s/n, Centro de Jundiaí. Tel.: (11) 4521-9295.

Horários das missas: Sábados e domingos, às 18h.

Aos sábados, confissões a partir das 17h.

Funcionamento da secretaria: Segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fotos: Eliana Paiva

Padres diocesanos convidados presidiram as Missas da Novena de São Bento e Sant’Anna:

Dom Vicente presidiu a Missa dos 350 anos do Mosteiro de São Bento de Jundiaí

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima