Jovens participam de Acampamento pós Crisma

Entre os dias 19 a 23 de dezembro a pastoral do pós-crisma realizou o seu Acampamento de Verão de 2019. Este é o segundo ano que o evento foi organizado na Diocese de Jundiaí e o terceiro ano em que jovens crismandos da Região Pastoral 1 e 4 participam. Nestes dias estiveram reunidos 150 jovens e 50 padrinhos, com seus filhos, das Paróquias Nossa Senhora do Desterro (Catedral), Nova Jerusalém e Nossa Senhora de Fátima.
O acampamento é preparado durante todo o ano pelos padrinhos, que se dividem em equipes de trabalho para organizarem tanto as atividades recreativas quanto as celebrações e catequeses de formação. São cinco dias muito intensos para que os jovens possam se alegrar e ouvir uma palavra que os ajudem na sua caminhada.
Também estiveram presentes no acampamento deste ano os padres da diocese Leandro Megetto, Milton Rogério Vicente e Márcio Odair Ramos, juntamente com o padre Cássio S. Dalpiaz, da Diocese de Brasília (DF) que puderam ajudar os jovens a buscar a alegria e o sentido de suas vidas na santidade, tendo como plano de fundo a 3ª exortação do Papa Francisco Gaudete et Exsultate.
Os testemunhos dos jovens durante esses dias mostraram o quanto foi importante para eles estarem ali. O Senhor falou fortemente na história deles durante o acampamento, que é um ânimo, uma força para que eles encarem com coragem e fé os desafios desse novo ano, num mundo secularizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *