Irmã Neusa é reeleita como superiora geral das religiosas scalabrinianas

A Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas reelegeu, como Superiora Geral, Irmã Neusa de Fátima Mariano.

Reunidas em Capítulo Geral, um grupo de 35 religiosas, previamente escolhidas, reelegeram na manhã do domingo, 10 de novembro, em Roma, a Superiora Geral. Na sequência, elas deverão eleger as conselheiras que ajudarão Irmã Neusa na coordenação da Instituição.

Leia comunicado oficial

Comunicação

Temos a grande alegria de comunicar que Irmã Neusa de Fátima Mariano, foi reeleita superiora geral da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, pelas Irmãs Capitulares presentes ao XIV Capítulo Geral, para o sexênio 2019 – 2025.

Breve Biografia:

Nascida aos 6 de agosto de 1963, filha de José Vicente Mariano e Maria Aparecida de Souza Mariano, Ir. Neusa é licenciada em pedagogia pela Universidade Senador Flaquer, de Santo André, São Paulo, Brasil.

 Suplicamos à Santíssima Trindade que lhe conceda contínuas bênçãos e assistência para um frutuoso serviço de animação da vida religiosa consagrada-missionária do Instituto, para que este seja na Igreja um sinal do amor de Deus e um testemunho de esperança e profecia do Reino.

As palavras do profeta Miqueias “Caminha humildemente com teu Deus” (Mq 6,8), que orientam este Capítulo Geral, possam inspirar Ir. Neusa a alargar, com esperança, o horizonte da missão congregacional, no serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados.

 Ir. Eva Lecir Brocco

Secretária do XIV Capítulo Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *