Imagem do Sagrado Coração de Jesus chega às paroquias da Região Pastoral 5

Desde o dia 31 de agosto, a Imagem do Sagrado Coração de Jesus  peregrina pelas Paróquias da Região Pastoral 5 – Jundiaí, Itupeva e Cabreúva.

No último dia 10, os fiéis da Paróquia Jesus de Nazaré, em Cabreúva, acolheram com festa a Imagem do Sagrado Coração de Jesus. Na chegada, rezaram a Hora Santa.

Na noite do mesmo dia, as Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre participaram de um momento celebrativo.

Homenagem das Crianças da Catequese ao Sagrado Coração de Jesus.

Durante a permanência da Imagem na matriz, a comunidade rezou e celebrou a Santa Missa. Nessa celebração aconteceu a entrada solene da Imagem, que foi acolhida pelas crianças da pré-Catequese que jogaram pétalas vermelhas no chão por onde a imagem passou, ao mesmo tempo em que os catequisandos da primeira Eucaristia entoaram um lindo canto.

Peregrinação da Imagem pela Diocese

A peregrinação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus segue pela Regiões Pastorais Diocesanas. Até o mês de novembro 2019, todas as 66 paróquias da Diocese de Jundiaí acolherão a imagem.

A iniciativa faz parte das comemorações de 175 anos do Apostolado da Oração, que será celebrado no dia 20 de novembro de 2019, com Missa na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, seguida de Procissão até o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus – Igreja Bom Jesus, em Itu.

A próxima Região Pastoral que receberá a Imagem será a Região Pastoral 2 – Jundiaí.

 

Colaboração: Pascom da Paróquia Jesus de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *