Igreja terá novo beato brasileiro: Padre Donizette

Um altar gigantesco em forma de cruz, com 75 metros de comprimento por 15 de largura, vai receber os mais de 300 celebrantes da cerimônia de beatificação do padre Donizetti Tavares de Lima, neste sábado, 23, em Tambaú, interior de São Paulo.

A solenidade oficializa o decreto de beatificação promulgado em abril deste ano pelo Papa Francisco, abrindo caminho para a canonização do padre. A Missa de beatificação será ´residida pelo Cardeal Giovanni Angelo Becciu, prefeito da Congregação da Causa dos Santos, que representará o Santo Padre e est=á marcada para as 9h e terá transmissão ao vivo pelas principais emissoras de televisão católicas do país.

Padre Donizetti espalhou por Tambaú, cidade do interior de São Paulo, diversas obras sociais, dentre as quais a fundação do asilo São Vicente de Paulo e da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Tambaú. Criou também a Congregação Mariana, a Irmandade das Filhas de Maria e o Círculo Operário Tambauense.

Exerceu seu sacerdócio como Jesus, a serviço dos pobres, dos marginalizados e doentes. Viveu de maneira simples e humilde, sempre à disposição do povo.
Ainda hoje em Tambaú as suas obras sociais continuam sendo testemunhas de seu zelo social. Tinha grande devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em sua época, contam-se vários sinais milagrosos da multidão que ia a Tambaú para receber a bênção do pe. Donizetti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *