Funcionários da Cúria celebram a Novena de Natal

O grupo de funcionários da Cúria Diocesana iniciou na segunda-feira, 2 de dezembro,  a preparação para o Natal, por meio da celebração da Novena de Natal preparada pelo padre Venilton Calheiros, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro – Núcleo Filosófico Dom Joaquim Justino Carreira, e  pelo Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí. 

Todo o conteúdo foi desenvolvido à luz do Documento 109 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB) – As Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora – 2019 /2023 e com o objetivo de auxiliar no estudo e reflexão do tema e na realização das Assembleias Paroquiais e Regionais, com vistas no Novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.

Esse material também está sendo utilizado nas 66 paróquias e comunidades diocesanas.

Encontro de Hoje

O terceiro encontro da Novena, celebrado na manhã desta sexta-feira, dia 6,  aconteceu no refeitório da cúria, sendo conduzido por membros dos três grupos de departamentos.

Nas próximas duas semanas, três grupos divididos por departamentos estarão à frente da organização de cada encontro, que acontecem às segundas-feiras, quarta-feiras e sextas-feiras, das 8h às 8h15, em cada encontro em uma sala de um departamento.

Nesse tempo todos são convidados a esperar Jesus que vem. É um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor

E como gesto concreto, os funcionários foram convidados a viver esse tempo do Advento com caridade. Tendo por base a realidade da Pastoral dos Migrantes na Diocese, estão unidos para possibilitar uma ceia de natal  para tantos haitianos e venezuelanos que estão residindo em nossas regiões pastorais. O valor arrecadado com as contribuições será entregue para a Cáritas Diocesana na celebração que marcará o encerramento da Novena , no dia 20 de dezembro.

Antes disso, no dia 18, está prevista uma Celebração Penitencial na Capela da Cristo Rei, nas dependências da Cúria, aos que desejarem receber o Sacramento da Penitência.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *