Fiéis leigos participam de Semana Catequética

Mais de 120 fiéis leigos das paróquias que formam a Região Pastoral 4, localizadas nas cidades de Jundiaí e Louveira, participam de 29 a 31 de janeiro da Semana Regional Catequética.

A cada noite, um padre conduz a formação. No primeiro dia, falou o Padre Alberto Simionato, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro –  Núcleo Filosófico Dom Joaquim Justino Carreira sobre o tema: “O catequista e a mística evangélica”.

Na noite desta quarta-feira dia 30 o palestrante foi o recém ordenado Diácono Transitório Erickson Ramos da Silva, que falou sobre o tema: “O catequista no processo da Iniciação à Vida Cristã”.

Para a noite desta quinta-feira 31 de janeiro, o convidado é o leigo Rodrigo Marques, membro da comunidade paroquial de Santa Rita de Cássia.  “O Catequista diante das habilidades que a escola não os ensina” será o tema de reflexão desta noite.

Os encontros acontecem na Igreja Matriz dedicada a Santo Antonio de Pádua, no Bairro do Engordadouro, a partir das 19h30.

Para saber: As paróquias que formam a Região Pastoral 4 são: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia-Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia, Paróquia Santo Antônio de Pádua e Paróquia São Vicente de Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *