Festa para Dom Bosco chega aos 18 anos

A tradição da confraternização familiar, a devoção, boa comida, voluntarismo e muita animação são os ingredientes principais de uma festa que chega aos 18 anos de existência em Jundiaí. Criado pela Paróquia São João Bosco em homenagem ao padroeiro, o evento realizado no Parque Residencial Eloy Chaves faz parte do Calendário Municipal de Eventos e neste ano está marcado para os dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de fevereiro. A entrada é gratuita.

“Fazemos tudo isso com a intenção de unir as famílias e amigos, inclusive de outras denominações religiosas. Queremos cultivar a alegria de estar em comunhão familiar, pois ser cristão também é isso”, explica o pároco Agnaldo Tavares Ribeiro.

Um batalhão de voluntários, formado por aproximadamente 150 pessoas, trabalhará todos os finais de semana no atendimento aos visitantes, produção de alimentos e limpeza do salão de festas da paróquia. “O objetivo é um só: o bem comum da comunidade. Por isso, o que mais queremos é que as pessoas venham prestigiar e se divertir em família”, convida Marco Aurélio Galvão, coordenador da festa e também voluntário.

O cardápio reserva delícias como pernil, nhoque, macarrão, risoto, rondelle, frango frito, calabresa, churrasco, costela, polenta, batata frita e doces. Para beber, estarão à disposição cervejas, refrigerantes e sucos. Aos sábados o atendimento será das 18h às 22h e nos domingos sempre das 11h às 15h.

Orações

Antecedendo a semana da festa, a Paróquia realiza o Tríduo de Dom Bosco, que compreende missas celebradas em honra ao padroeiro. Os dias de Tríduo serão 28, às 10h30, 29, 30 e 31 de janeiro, às 19h30. Todas as missas acontecem na Igreja matriz de São João Bosco, localizada na Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1091, Parque Residencial Eloy Chaves, em Jundiaí.

Colaboração: Isabela Regina Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *