Encontro entre representantes das Igrejas Católica e Evangélicas

A aproximação entre os cristãos é um dos pedidos do Papa Francisco desde que assumiu o comando da Igreja Católica. Assim, em Jundiaí, periodicamente, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, padres do clero diocesano e pastores de várias Igrejas Evangélicas, incluindo representantes do Conselho de Pastores de Jundiaí (Conpas), se reúnem para rezar, ouvir e partilhar a Palavra de Deus, com a finalidade de se fortalecer e trilhar um caminho conjunto, de fraternidade.

Neste dia 28, a reunião aconteceu na sede da Igreja Unidade Missionária Cristã, em Jundiaí. Participaram, além de Dom Vicente, os Padres Antônio Ferreira da Silva, assessor do Encontro das Igrejas Cristãs e Conselho dos Pastores de Jundiaí, Sílvio Andrei Rodrigues, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Santana de Parnaíba, Erickson Ramos da Silva, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, de Várzea Paulista, o Presidente do Conpas, Pastor Ademir Guido, e os Pastores, Ricardo, Marion, Francisco, Cascaldi e Francisco (Agapeama).

Para além das orações e partilha da Palavra, os participantes prepararam o planejamento dos encontros e celebrações para 2020. O próximo encontro está marcado para o mês de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *