Dom Vicente preside reunião da Comissão Regional de Presbíteros em Jundiaí

A Comissão Regional dos Presbíteros, que tem o Bispo de Jundiaí, Dom Vicente Costa, como Bispo Referencial, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, na Cúria Diocesana de Jundiaí.

Participaram deste encontro padres coordenadores das Sub-Regiões Pastorais, profissionais da área de psicologia e padres que trabalham nos seminários. Os padres Carlos José Virillo, Robinson Adolfo Veronezze e Félix Xavier da Silveira representaram a Diocese de Jundiaí na reunião.

Na pauta desta reunião estiveram vários assuntos referentes à formação permanente dos presbíteros, a criação de um projeto que prevê oferecer aos Bispos do estado de São Paulo um suporte para o atendimento e auxílio aos padres que precisam de acompanhamento psicológico, entre outras temas.

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tem por presidente Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de Mogi das Cruzes, é composto por 41 (arqui) dioceses e 6 Regiões Episcopais, divididas por 8 sub-regiões Pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.

A Comissão Regional de Presbíteros (Estado de São Paulo) é um organismo do Regional Sul 1 que tem como incumbência incentivar, assessorar, acompanhar a vida, o ministério e a missão dos presbíteros das dioceses, procurando estabelecer diálogo de comunhão e participação, incentivando a dinamização da Pastoral Presbiteral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *