Santana de Parnaíba sediou as comemorações do DNJ

A Arena de Eventos da cidade de Santana de Parnaíba foi tomada por centenas de jovens diocesanos, vindos das 11 Regiões Pastorais, neste domingo 29 de setembro, Dia Nacional da Juventude.

Com o tema: Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização amor, o DNJ na Diocese de Jundiaí começou com celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

Após a missa a irmã Nilva Sousa, FP, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência, ministrou uma palestra sobre o tema do encontro.

No período da tarde, os jovens caminharam até o Centro Histórico da cidade de Santana de Parnaíba. A animação ficou por conta do Padre Sílvio Andrei Rodrigues, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Os jovens foram divididos em grupos e participaram de cinco oficinas: esporte, música, teatro, dança e turismo religioso.

De volta a Arena, o jovem Denis testemunhou sua participação na Missão Vou Além.

As comemorações do Dia Nacional da Juventude terminaram com adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Antônio Ferreira da Silva (Padre Ton), assessor diocesano do Setor Juventude. Neste momento foi feito um chamado vocacional e cerca de 70 jovens, entre meninas e meninos, levantaram para fazer um discernimento vocacional.

Durante o encontro também foram anunciados os locais onde acontecerão a  Jornada Diocesana da Juventude e o Dia Nacional da Juventude em 2020.

A Jornada Diocesana da Juventude será na Paróquia São José Operário, em Jundiaí.

E a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos homens e Santo Antônio de Pádua, em Louveira, sediará o Dia Nacional da Juventude de 2020.

 

Colaboração: Sm. Rafael Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *