24 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese realiza Encontro do Eixo Sinodalidade

 

 

Para tornar a 11ª Carta Pastoral da Diocese de Jundiaí,  a 1ª Carta de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, conhecida por todos os fiéis diocesanos, a coordenação da Ação Evangelizadora, que tem por assessor o Pe. Antonio Carlos dos Santos, promoveu o “Encontro Diocesano do Eixo Sinodalidade para Delegados Paroquiais”. A Carta foi lançada recentemente, no dia 20 de maio e o eixo “sinodalidade” é tema do terceiro capítulo da Carta Pastoral de Dom Arnaldo ao povo de Deus da Diocese de Jundiaí e anseia reafirmar o compromisso da Igreja Particular de Jundiaí de uma caminhada com vistas no propósito da edificação de uma Igreja verdadeiramente sinodal, em comunhão com a Trindade Santa (cf. “Carta Pastoral a todo Povo de Deus da Diocese de Jundiaí – Sinodalidade, Formação e Comunicação”, pág. 25).

O evento aconteceu no sábado, dia 22 de junho, no Centro de Evangelização Arca da Aliança “Mãe da Divina Providência”, pertencente a Paróquia Cristo Redentor, na cidade de Várzea Paulista, e reuniu representantes das 73 paróquias da Diocese de Jundiaí, presbíteros, diáconos, seminaristas e religiosos(as)totalizando cerca de 600 fiéis leigos.

 

Os assessores do encontro foram o Padre Genival Antônio Pessoto, Diretor do Centro Diocesano de Formação, e o professor Rodinei Balbinot, Fundador/Presidente na Sapiência Desenvolvimento Profissional e Gerencial, com vasta experiência em Gestão Educacional Estratégica e Pastoral, Planejamento Estratégico Geral e Planejamento Estratégico com Espiritualidade.

Fotos: Rodolfo Zanetta

Rolar para cima
Rolar para cima