Diocese envia representante para o 1º Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos

O Diácono Permanente Mauro Nunes da Silva, da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Cajamar, desembarcou em Roma nesta segunda-feira dia 27. Ele é o representante oficial da Diocese de Jundiaí no Congresso que deve reunir cerca de 550 pessoas de todo o mundo, representantes das Conferências episcopais, congregações religiosas, associações e movimentos leigos de 60 países de todos os continentes, engajados na Pastoral da Terceira Idade.

A riqueza dos anos” é tema do 1º Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos que que tem por objetivo refletir sobre o papel dos idosos na Igreja e na família, contra a cultura do descarte.

O prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Joseph Farrell, apresenta o encontro internacional que começa hoje e segue até o dia 31 de janeiro, no Centro de congressos “Augustinianum”, em Roma.

Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco, em diversas ocasiões, enfatizou o papel dos idosos na transmissão da fé, no diálogo com os jovens e na conservação das raízes dos povos. Na Igreja, os idosos “devem ser protagonistas, em virtude da grande experiência que têm, graças aos muitos anos de vida”, disse o Cardeal Kevin.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *