Diocese de Jundiaí é parceira do Projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, do HSVP

 

Na quinta-feira, dia 12 de dezembro, a Diocese de Jundiaí, na pessoa do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, foi homenageada pela importante parceria com o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, do Hospital São Vicente de Paulo (HSV).

Na foto em destaque, Dom Vicente acompanhado do padre Carlos José Virillo, ecônomo da Diocese, recebem homenagem do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, do superintendente do HSVP, Matheus Gomes, e do gestor de Saúde, Tiago Texera.

Na mesma data, o projeto entregou mais 12 quartos – outros nove quartos foram entregues no mês de julho para uso da população –  Outras empresas também foram homenageadas.

Os 21 quartos e banheiros foram reformados e equipados com o que há de melhor em hotelaria hospitalar.

Os quartos são equipados com ar-condicionado, iluminação (ambiente e individual), piso laminado, janelas anti-ruídos, nichos de madeira, camas comandadas por controle e poltronas. 

O valor total do projeto é de R$ 7.125.000,00, sendo que R$ 1.125.000,00 foram doados por empresas renomadas do município. No entanto, apenas 55% dos leitos estão em fase de acolhimento e o projeto ainda precisa de ajuda da comunidade para ser concluído.

O projeto visa revitalizar os 72 quartos e banheiros da unidade por meio de empresas privadas e pessoas físicas. 

Ao todo o hospital possui 238 leitos, sendo que 41 deles já estão concluídos, contemplando 23 na Clínica Feminina e 18 na Clínica de Ortopedia. Nos próximos dias os pacientes serão transferidos para as novas unidades. Agora a reforma segue na Ala Masculina.

Como participar?

Pessoas físicas, grupos e empresas têm a possibilidade de adotar um quarto ou participar com cotas. Todas as informações podem ser consultadas no regulamento disponível no site ou pelo telefone (11)4583-8181.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *