28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

A Diocese de Jundiaí convida para o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 cujo tema é: “Fraternidade e superação da violência” e lema: “Vós sois todos Irmãos” , trecho do versículo 8, capítulo 23, do Evangelho de São Mateus.

O evento acontece no dia 31 de janeiro, às 19h30, no Anfiteatro da Cúria Diocesana de Jundiaí – Edifício Cristo Rei, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú.  

Para falar sobre o tema, estará presente a Dra. Adriana M. Nunes Martorelli, Presidente da Comissão Política Criminal e Penitenciária/ OAB SP, Presidente do COPEN/SP e Doutora do IPQ/USP.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem por objetivo construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Para isso, é necessário analisar as múltiplas formas de violência, identificar o alcance da violência nas realidades urbanas e rurais em nosso País, propondo caminhos de superação a partir do diálogo, da misericórdia e da justiça. Um vez levantados esses dados, as comunidades cristãs, pastorais, associações religiosas e movimentos eclesiais são estimulados ao compromisso com ações que levem à superação da violência.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima