Conselhos de Economia e Administração têm encontro com o Bispo Diocesano

Na manhã deste sábado, 09 de novembro, no Auditório Pio XII do Edifício Cristo Rei, em Jundiaí, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, teve um encontro com os párocos e representantes dos Conselhos de Economia e Administração das paróquias e organismos da Diocese de Jundiaí.

 Patrícia Dias, responsável pela implantação do processo de melhoria contínua na Mitra Diocesana, fez a prestação de contas dos serviços desempenhados pelos departamentos do economato e patrimônio da Cúria Diocesana.

 Padre Carlos Virillo, Ecônomo Diocesano, refletiu sobre os principais desafios encontrados durante as visitas realizadas aos Conselhos Paroquiais de Economia e Administração ao longo dos últimos meses. E, na conclusão, foi apresentado o planejamento para 2020, destacando a realização do primeiro congresso de gestão paroquial e a reestruturação da Pastoral do Dízimo.

Dom Vicente, em suas considerações, convidou ao louvor a Deus pela generosidade da Igreja diocesana de Jundiaí. Pediu, ainda, que a Cúria seja uma mãe que ajude os filhos, que ao mesmo tempo, ajudem a mãe, para que com o rosto de empresa, não percamos o coração de Igreja. Dom Vicente exortou para que não falte entre os Conselhos a comunhão e a comunicação. 

 Na conclusão, os participantes rezaram a oração das Assembleias Pastorais, pedindo que nossos Conselhos contribuam para a construção dessa Casa, alicerçada no Pão, na Palavra, na Caridade e na Ação Missionária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *