Comissão Missionária Diocesana participa de Encontro Estadual em Itapetininga

Nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, a Diocese de Itapetininga (SP) sediou o o 39º Encontro Missionário Estadual do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)- estado de São Paulo, na Casa de Retiros Betânia.

“Foi um momento importante de aprofundamento do tema proposto pelo Papa Francisco”, declarou a Irmã Alcinda Primon, CMC, assessora da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) e uma das representantes da Diocese de Jundiaí na reunião. Com a irmã, participaram também César Rogério e Lucimara Regina Macedo Santos, coordenadores diocesanos, Irmã Nilva de Souza, FP, da Infância e Adolescência Missionária (Louveira), Francisca Margarida da Silva, conselheira, e o seminarista José Denilson Santos da Cruz.

O Padre Maurício da Silva Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, foi o assessor do encontro que tratou da preparação para o Mês Missionário Extraordinário, a partir do tema “Batizados e enviados, a Igreja de Cristo em missão no mundo”. 

A reunião também foi marcada pelo anúncio do novo Bispo referencial da Missão no Regional Sul 1, Dom José Carlos Chacorowsk, CM, Bispo de Caraguatatuba (SP), que substitui Dom José Luiz Bertanha, SVD, Bispo emérito de Registro. Também aconteceu a eleição para a nova coordenação do Sub-Regional, sendo eleitos: César e Mara (Diocese de Jundiaí); a Irmã Nilva (Louveira) foi eleita para a coordenação da Juventude Missionária e para a assessoria da Juventude Missionária no Regional, e o seminarista José Denílson, também da Diocese de Jundiaí, assume a coordenação da Comissão Missionária dos Seminaristas (COMISE) do Regional.

Dom José Carlos, novo Bispo Referencial da Missão (camiseta verde); e Padre Maurício Jardim, assessor do encontro, ao centro, ladeados pela equipe da COMIDI de Jundiaí.

 

Colaboração: Irmã Alcinda Primon,CMC

Assessora do COMIDI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *