Catequistas paulistas se reúnem em Jundiaí neste final de semana

Começa amanhã, a Assembleia de Catequistas do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho (Casa das Irmãs Agostinianas), no Bairro da Colônia, em Jundiaí.

 O Regional Sul 1 é composto por 42 (arqui) dioceses e seis Regiões Episcopais, divididas por oito sub-regiões Pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.

 A equipe de coordenação da Comissão Diocesana Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética formada por Maristela Fiorese Bartipaia e Conceição Amália José Andrade, e os padres Padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida e Erickson Ramos da Silva, representará a Diocese de Jundiaí, no evento.

Até domingo, dia 8, os participantes do encontro estudarão o tema “A atividade catequética como tarefa primordial da missão da Igreja: celebrando os 40 anos da Catechesi Tradendae, com assessoria do padre Paulo Cesar Gil, coordenador da Animação Bíblica Catequética do Regional Sul I e coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese de São Paulo.

 

 

O Documento Catechesi Tradendae é uma Exortação Apostólica pós-sinodal, do Papa João Paulo II, de 16 de outubro de 1979, “sobre a catequese do nosso tempo”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *