Catequistas celebram o chamado e a missão: “Eis-me aqui! Envia-me, Senhor!”

 

Na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, celebrada no terceiro domingo deste mês de agosto, dia 18, a cidade de Itu foi tomada pelos catequistas diocesanos, vindos das 66 paróquias da Diocese de Jundiaí e um grupo de 42 catequistas da Diocese de Registro para a 28º Concentração Diocesana de Catequistas, que antecipou as comemorações pelo Dia do Catequista, comemorado no dia 28 de agosto.

O Padre Marcelo Machado foi o pregador do encontro. O presbítero é o responsável pela Comissão Pastoral para Animação Catequética do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e refletiu sobre as implicações e reflexões realizadas na 4º Semana Brasileira de Catequese – Catequese a serviço da Iniciação Cristã e motivou os participantes a viverem com alegria e finalidade sua vocação de educadores da fé.

O recém ordenado presbítero, Padre Erickson Ramos da Silva, que juntamente com o Padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida assessora a Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética, falou sobre o Mistério Pascal celebrado nos ritos, preces e sinais sensíveis da Santa Missa.

O encontro, que aconteceu nas dependências do Colégio Divino Salvador, terminou com celebração eucarística presidida por Dom Vicente Costa e concelebrada pelos padres Fernando Augusto Meira, José Paulo de Almeida, Antônio Ferreira da Silva, Erickson Ramos da Silva e Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, durante a qual todos agradeceram ao Senhor por sua missão de serem protagonistas das comunidades no processo de iniciação à vida cristã. A celebração certamente ajudou a cada um a viver sempre mais o sentido missionário de adesão a Jesus Cristo.

 

Nova identidade

A organização do evento apresentou o novo logotipo, que vai identificar a Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética. A imagem foi desenvolvida para a Comissão e foi criada pelo web designer Fábio Henrique Campos.

Com um design mistagógico e moderno, o logo traz:

Na parte inferior, as águas que fazem referência ao Batismo que nos fez filhos do Pai.

Na parte central, cinco pães e dois peixes que fazem referência ao Sacramento da Eucaristia e a incorporação ao Corpo de Cristo.

Na parte direita superior, vê-se o Espírito Santo que com sua força e vida continua a inserir os homens e mulheres na História Sagrada.

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *