Cáritas Diocesana recebe a visita de Dom Arnaldo, Bispo referencial da Cáritas Brasileira Regional São Paulo

Na manhã do dia 21 de setembro, a Diretoria da Cáritas Diocesana de Jundiaí acolheu Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo de Itapeva e Referencial da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, que veio juntamente com Adilson Wagner, presidente da Cáritas Diocesana de Itapeva, para conhecer os trabalhos sociais realizados na Diocese de Jundiaí.  

Padre Joaquim de Souza Filho, diretor presidente da Cáritas acolheu os visitantes com visita ao Centro Comunitário São Francisco de Assis, no Jardim Novo Horizonte, com apresentação dos trabalhos realizados nesta comunidade, dentre eles o Projeto Qualificando para o Futuro, com cursos de qualificação para jovens e adultos.

Outra atividade que muito agradou aos visitantes foi a passagem pela feira de troca de brinquedos com as crianças participantes do Projeto Construindo na Interação.

Outros serviços foram apresentados e a troca de experiência e partilha de conhecimento foi o ponto principal da visita.

Dom Arnaldo, com seu entusiasmo e alegria, contagiou e motivou toda a diretoria e equipe Cáritas presente, ao falar da missão da Cáritas e do deixar-se conduzir pelo amor contagiante de Jesus Cristo. Ele destacou a importância de se deixar conduzir pelo Espírito Santo e não ter medo de trabalhar em favor dos mais empobrecidos e pela justiça social.

Dom Arnaldo e a diretoria da Cáritas também foram recebidos na Casa de Nazaré, onde almoçaram com as crianças e adolescentes acolhidos na organização. Um momento de grande alegria.

Em nome do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e da Cáritas de Jundiaí, o padre Joaquim agradeceu a vista especial e frutuosa de Dom Arnaldo, que encorajou a todos e motivou à causa da Cáritas, como opção evangélica e preferencial pelos pobres.

 

Colaboração: Maria Rosangela Moretti

Coordenadora de Projetos Sociais  da Cáritas de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *