18 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente e quatro padres participam do 18º ENP

Desde o dia 9, Dom Vicente Costa, nosso Bispo Diocesano, e os padres Adriano Luís Zucculin, porta-voz da Diocese de Jundiaí; Jorge Demarchi, coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral; Marcos Adriano Paulino, moderador da Cúria Diocesana; e João Luiz Dias, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Jundiaí, participam do 18º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP),  no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

Este encontro conta com 532 padres inscritos de todas as regiões pastorais do Brasil. Nossa região representada pelo Regional Sul I da CNBB  (Dioceses do estado de São Paulo) tem como bispo referencial dos presbíteros, Dom Vicente Costa. Aqui vivenciamos momentos de oração, convivência, partilha e formação”, diz a mensagem do Padre Adriano, enviada nesta tarde,  diretamente de Aparecida.

Até o próximo sábado, dia 14, os presbíteros estudam o tema: “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), assessorados por Dom Joel Portella, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB).

O ENP é organizado pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) e reúne padres de várias regiões do país.

 

Rolar para cima