Agentes da CF preparam lançamento da Campanha da Fraternidade

Cerca de 50 agentes paroquiais, representantes de 10 das 11 Regiões Pastorais Diocesanas, estiveram reunidos no último sábado, 8 de fevereiro, nas dependências da Cúria Diocesana, para preparar as ações da Campanha da Fraternidade 2020 que tem por tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e lema: “Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou dele”.

Sob a coordenação de Gedivânia da Silva Pereira, e do Pe. Juverci Pontes Siqueira, assessor eclesiástico da CF, o encontro contou com a assessoria de Dolaine Regina de Souza Coimbra Santos, membro da equipe diocesana da CF, coordenadora da Província Sorocaba e coordenadora do Núcleo Diocesano de Formação Fé e Política Dom Amaury Castanho.

Dolaine fez uma retrospectiva de alguns temas relevantes nas Campanhas da Fraternidade anteriores e refletiu o Texto Base da CF 2020, apresentando pistas do Agir na CF.

Num segundo momento, os presentes trocaram experiências e planejaram ações paroquiais e por Região Pastoral.

Durante o encontro também foi anunciada a agenda de Apresentação do tema da CF 2020 nas Câmaras Municipais. Já estão confirmadas as cidades que seguem abaixo, lembrando que em Salto a apresentação acontece nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro.

Louveira – 28 de fevereiro, às 19h.
Itupeva – 05 de março, às 19h.
Pirapora do Bom Jesus – 16 de março, às 12h.
Várzea Paulista – 20 de março, às 19h.

A coordenação da CF diocesana lembra também que a cerimônia de Lançamento do Texto- Base para autoridades do território diocesano, clero, agentes de pastorais e sociedade em geral está marcada para o dia 21 de fevereiro, às 19h, na Cúria Diocesana, e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

E como acontece em todo o Brasil, a cerimônia de Abertura da CF 2020 será na Quarta-Feira de Cinzas em todas as paróquias.

Com informações de Maria Rosangela Moretti

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *