18 de março de 2024

Jundiaí /SP

Fazenda da Esperança

Sobre

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.

Site oficial: https://www.portalfazenda.org/home

Na Diocese de Jundiaí

A Diocese de Jundiaí lançou em 13 de agosto de 2017 a pedra fundamental de uma das maiores obras da Igreja Católica na região: a construção de uma unidade da Fazenda da Esperança. O evento religioso contou com uma cerimônia presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D‘Aniello, embaixador da Santa Sé no Brasil. Participaram o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, autoridades locais, representantes da Fazenda da Esperança e presbíteros. A iniciativa fez parte das comemorações dos 50 anos da Diocese de Jundiaí, completados em 6 de janeiro passado.

A unidade de Itu, que terá a Diocese de Jundiaí como suporte espiritual, deve receber 16 dependentes químicos de todo interior do Estado do sexo masculino.

Assessor Diocesano: Pe. Antônio Ferreira da Silva

Leve a Esperança! Faça sua Doação!

Rolar para cima