21 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

13º Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo

“No Ano em que a Igreja no Brasil celebra o 3º Ano Vocacional   com o tema: Graça e Missão: corações ardentes, pés a caminho, esperamos que as novas propostas para a nossa Congregação sejam uma resposta
aos sinais dos tempos e às necessidades de nossos irmãos”.

As Irmãs Missionária de Cristo estiveram reunidas em sua Casa Geral, em Jundiaí, para o 13º Capítulo Geral da Congregação, entre os dias 16 e 25 de Janeiro.

O tema central do encontro foi “Que sejam um, servindo na alegria do Espírito Santo” e Lema: “Chamadas e Consagradas vivendo em fraternidade para a missão”.

Para as religiosas, “ O tempo de preparação e vivência do Capítulo Geral é um tempo de graças e luzes do Espírito Santo, para avaliar o caminho já trilhado e traçar novos caminhos para a vida futura da nossa Congregação atualizando o nosso carisma”.

No último dia do encontro, em 25 de Janeiro, após a Santa Missa presidida por Dom Arnaldo Carvalheiro, Bispo Diocesano, e concelebrada pelo padre Mateus Henrique Silva, teve início a Assembleia Eletiva.

De maneira simples, mas guiadas pelo Espírito Santo, as irmãs capitulares, por meio de votação secreta, elegeram a nova diretoria, composta pela  Superiora Geral e conselho, a saber: A Irmã Arlete Antônia da Silva foi escolhida como Superiora Geral da Congregação, para um mandato de seis, juntamente com o conselho que assim ficou definido: Vice Geral: Irmã Alcinda Primon, Secretária Geral: Irmã Marilena Duarte Garcia; Ecônoma Geral: Irmã Nair Morais e 4ª Conselheira: Irmã Lourdes Borges.

Colaboração: Irmã Marilena Garcia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima