2º dia da 57ª AG da CNBB

B

Uma das principais tarefas do dia de hoje, 2 de maio, segundo dia da 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será atualizar a missão e os objetivos das 12 Comissões Episcopais Pastorais da entidade.

A Comissão Para Textos Litúrgicos (CETEL) da CNBB fará uma apresentação do seus trabalhos. Entre eles, a finalização da tradução da terceira edição do missal romano após um trabalho integrado de 12 anos, atendendo uma ordem vinda da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos através da quinta instrução Liturgiam Authenticam, de 2001, que serve de comentário sobre as traduções em língua vernáculo dos textos da liturgia romana.

Na pauta do dia ainda estão previstas, discussão sobre um documento em preparação pela CNBB que trata das “Novas Comunidades”, o processo de aprovação do Regimento Interno da CNBB e o calendário litúrgico.

Ap longo de todo o dia de hoje, os bispos trabalharão em grupos, analisando as diretrizes propostas pela texto das Novas Diretrizes para Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023.

Para saber mais:

12 Comissões Episcopais Pastorais da entidade são elas:

Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Laicato, Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Animação Bíblico-Catequética, Doutrina da Fé, Liturgia, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Ação Social Transformadora, Cultura e Educação, Vida e a Família, Juventude e Comunicação Social. Uma proposta que autaliza a missão e objetivos das 12 Comissões, elaborada pelas Comissões e apresentada na última reunião do Conselho Permanente da entidade, no final de março, será apresentada para os bispos brasileiros.

O BIspo Diocesano de JUndiaí, Dom Vicente Costa, entre o Bispo de Colatina (Es), Dom Joaquim WladImir Lopes Dias ( à esquerda) e Dom Luiz Mancilha Vilela (Arcebispo emérito de Vitória (ES), à direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *