Morre a irmã Ana aos 81 anos

Irmã Ana de Jesus Cliz, da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento, morre aos 81 anos.

Natural de Portugal, a religiosa estava internada desde do último dia 15 de agosto. A causa da morte não foi informada.

A Arquidiocese de Juiz de Fora comunicou, nesta quarta-feira (30), a morte da Irmã Ana de Jesus Cliz, da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento, ocorrida na noite de terça-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

O corpo da Irmã Ana de Jesus foi velado no Cenáculo São João Evangelista, onde foi celebrada missa de corpo presente na tarde desta quarta-feira, às 14h30, seguido do sepultamento, no Cemitério Municipal.

Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí, se solidariza com os familiares, amigos e religiosas da Congregação do Santíssimo Sacramento, grato a todo serviço e dedicação da Irmã Ana que serviu a sua Congregação em Jundiaí por décadas.

Breve histórico

Em 1977, a pedido de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, primeiro Bispo Diocesano de Jundiaí, chegaram a Jundiaí as primeiras irmãs da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento. A finalidade da vinda das religiosas era a de manter a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, adorar perpetuamente o Santíssimo Sacramento e incentivar a devoção a Nossa Senhora.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *