Jundiaí sediou a 31ª Assembleia do Regional Sul 1

De 28 a 30 de julho, a Diocese de Jundiaí acolheu a 31ª Assembleia da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Regional Sul 1 (estado de São Paulo), ocorrida no Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho, tendo como tema: “Novas portas para o anúncio do Evangelho”, inspiradas nas portas abertas por Deus na vida de Maria.

A Assembleia tem como objetivo acompanhar, formar e celebrar a caminhada bíblico-catequética das 42 dioceses que formam o Regional. O tema foi dividido em cinco momentos:

1º. Momento: A Anunciação – conduzido pelo padre Roberto Bocalete – Diocese de Votuporanga.

2º. Momento: O Nascimento de Jesus – Conduzido pelo padre Marcelo Machado – Arquidiocese de Ribeirão Preto.

3º. Momento: As Bodas em Caná – conduzido pelo Seminarista Tiago Barbosa – Diocese de Marília.

4º. Momento: A crucificação – conduzido pelo padre Vladimir Barbosa Hergert – Diocese de Limeira.

5º. Momento: Pentecostes – conduzido pelo padre Paulo Gil – Arquidiocese de São Paulo.

Representando a Diocese de Jundiaí participaram: Maristela Fiorese Bartipaia, Roberta Natalia Biaggio Bossi e o seminarista Erickson Ramos da Silva.

O encontro foi dirigido pela Equipe de Coordenação de Catequese na pessoa do seu assessor regional padre Paulo C. Gil, da Arquidiocese de São Paulo e pelo Bispo Referencial da Comissão, Dom Tomé Ferreira da Silva, Bispo da Diocese de São José do Rio Preto(SP). E a presença do padre Antônio Marcos Depizzoli, assessor nacional da Comissão Bíblico-Catequética.

Dom Vicente Costa visitou a Assembleia dando boas-vindas aos participantes.

No último dia do encontro, os oito Sub-Regionais avaliaram a caminhada e lançaram pistas para os próximos passos a serem dados até a próxima assembleia no ano de 2018.

Após a eucaristia, houve uma celebração de envio.

Colaboração: Seminarista Erickson Ramos da Silva