28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Itu celebra padroeira

Em 2 de fevereiro, a Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Itu, esteve repleta de fiéis que celebraram a padroeira da cidade. As comemorações começaram pela manhã com a Bênção das Velas, seguida pela Missa Solene presidida por Dom Vicente Costa e concelebrada pelo pároco, Pe. Francisco Carlos Caseiro Rossi e demais padres da Região Pastoral VII.

Na homilia, Dom Vicente refletiu sobre ir ao encontro de Jesus, Luz da vida e da salvação para todos. Concluída a comunhão, Dom Vicente, juntamente com os padres e diáconos, dirigiram-se à frente do andor de Nossa Senhora da Candelária, onde rezaram a oração dedicada a ela e, em seguida, entoaram o hino da padroeira de Itu.

No período da noite, às 19h, o pároco, Pe. Francisco Carlos presidiu a missa festiva seguida pela procissão luminosa. Esta missa, marcou a despedida do Pe. Francisco como pároco da paróquia. Pe. Francisco segue como Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí e Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus.

Colaboração e fotos: Tadeu Italiani

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima