Entidades e Pastorais Sociais apresentam os trabalhos na 17ª Feira da Solidariedade

No dia 11 de novembro, na Praça Governador Pedro de Toledo – Centro de Jundiaí, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro, 16 entidades beneficentes e 10 pastorais sociais da Diocese de Jundiaí uniram-se para celebrar e partilhar com a sociedade o resultado dos trabalhos sócio promocionais que desenvolvem junto com a população mais empobrecida.

A 17ª Feira da Solidariedade, promovida pela Cáritas Diocesana, levou para a praça pública exposição dos trabalhos das organizações sociais, através de fotos, venda de artesanatos, pães, bolos, bolachas e apresentações culturais.

Padre Joaquim de Souza Filho, vice presidente da Cáritas Diocesana de Jundiaí, fez a abertura do evento, acolhendo aos mais de 150 voluntários, funcionários, diretores das organizações e pastorais sociais. Ele refletiu sobre a importância de acolhimento, assistência e promoção social desenvolvidos em favor das pessoas mais excluídas, em toda a Diocese de Jundiaí. Também enfatizou a importância desta rede de solidariedade que celebra a “Semana da Solidariedade” da Cáritas Brasileira e une-se a Jornada Mundial do Pobre, instituída pelo Papa Francisco de 12 a 19 de novembro, tendo como lema a citação bíblica “não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e com verdade» (1 Jo 3, 18).”

Abrilhantaram a Feira o Coral da Associação Jundiaiense de Música Sertaneja, sob a regência de Anna Geromel e apresentado pelo amigo das organizações sociais Robson Marcelo. Houve também apresentações culturais da Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, Aprendizado D. José Gaspar, Associação Pio Lanteri, Cáritas Diocesana de Jundiaí, Centro Comunitário da Vila Hortolândia, Associação Beneficente Comunidade Rainha da Paz – Santana do Parnaíba, Pastoral do Menor e PAIM  – Programa de Atendimento e Integração Maria Teresa Rebello.

Confira mais fotos em nossa página no Facebook.

Colaboração: Maria Rosângela Moretti

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *